sexta-feira, 9 de março de 2018

Os Jovens e Suas Festas







Mais uma vez me aparece outra tomografia. Dessa vez era um tórax, e sem contraste. Vou buscar a paciente na emergência. Noto se tratar de uma jovem moça, bonita até. Parecia ter seus 28 anos, loira com olhos azuis. Corpo típico de uma mulher digna de atrair dezenas de olhares por onde quer que passe, mas possuía um comportamento meio estranho. Os olhos estalados e fundos. Pareciam de um psicopata a espreita de sua próxima vitima.
       Estava acompanhada de outra garota. Acho que eram amigas.
Durante o caminho até a tomografia, percebo sua amiga conversando com ela sobre a festa que foram. A julgar o estado e roupas das mesmas, concluo que vieram direto de lá para o hospital.
Quando entramos na sala de exames, peço a sua amiga a ajudá-la a retirar o sutiã e vou para a sala de comando abrir sua ficha. Volto e a posiciono no aparelho. Cubro-a com um lençol devido o ar condicionado ligado e a sala estar um pouco fria. Realizo seu exame sem problemas. Sua amiga ficou do lado de fora aguardando acabar.
Volto na sala para retirá-la do aparelho, ela continua com os olhos estalados para o teto. No momento em que agarro o lenço para retirá-lo de cima dela para levantá-la da mesa de exames, ela o agarra com todas as forças, volta seus olhos arregalados para mim e diz: “Não! Mim não gosta! Mim não quer tirar!”
Apesar de ser uma loira de olhos azuis, confesso que aqueles olhos maníacos fixados nos meus juntamente com aquele palavreado sem concordância verbal, nominal, nem nada me deixaram um pouco estarrecido e perdido na situação.
Sua amiga veio logo em seguida e eu narrei a cena recém-ocorrida para ela a fim de esclarecer possíveis futuras interrogações a cerca disso.
Ela sorriu para mim e disse: “Nem liga. Ela tá louca de coca!”
Volto com ambas até a emergência e comunico o médico que o exame já esta feito.
Volto para o quarto pensando: “Será que estou ficando velho mesmo, ou foi o mundo que se perdeu de vez?”


Fonte da Imagem: Music Non Stop - Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Fechar]

..... o que desejar colocar na pop-up .....