segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Corcundas dos Smartphones



      Estava eu mais uma vez em frente à TV quando me deparei com mais uma daquelas pesquisas que os cientistas adoram realizar.
      Ao que parece, passamos muito tempo com a cabeça baixa devido à atração fatal dos nossos amiguinhos do Whatsapp, Facebook, dentre outros milhares de aplicativos instalados em nossos bichinhos virtuais da era moderna. Sim, os Smartphones.

      Nessa pesquisa, abordaram que uma pessoa passa em média 1.200 horas por ano na posição de corcunda de Notre Dame. Isso nos totaliza uma série de efeitos danosos à nossa coluna cervical devido à má postura. Gerando, além de desconforto, uma série de problemas mais graves.
      Foi bem educativa e informativa essa pesquisa, pois tive um raciocínio lógico que talvez muitos não tiveram.
      Fora o fato de aprender que se flexionarmos nossa cabeça, que pesa cerca de 3 a 4 quilos, em um ângulo de 60º, ela passará a pesar, aproximadamente, 97 quilos após certo tempo, percebi também que estou perdendo meu tempo de estudos, pois se passo, cientificamente, 1.200 horas por ano atribuindo mensagens ociosas a grupos de amigos e/ou bisbilhotando fotos e vídeos da vida alheia, isso é equivalente à carga horária de um curso técnico profissionalizante em diversas áreas. Isto é, eu poderia estar, neste momento, com diversos cursos atribuídos ao meu currículo e proporcionando uma gama de possibilidades de emprego muito maior que as que estamos acostumados a aceitar.
      Mas no momento, aproveitando o curso técnico já realizado, penso apenas em abrir uma clínica radiológica especializada em coluna cervical. Farei milhões nesse mundo dos Corcundas dos Smartphones.

Fonte da Imagem: Globo.com

2 comentários:

[Fechar]

..... o que desejar colocar na pop-up .....