segunda-feira, 4 de abril de 2016

Brasileiros Honestos



Fico chocado com a capacidade que o brasileiro tem de se queixar como seu País é governado por corruptos que não valem nada, mas quando a questão os beneficia tudo bem. Aí não existem problemas.
Hoje, mais uma vez em frente à TV assistindo ao jornal, presenciei uma cena que me irritou.

Pessoas 100% honestas e que querem o fim da corrupção no País, jogando seus carros contra as cancelas de um pedágio, correndo o risco de elas quebrarem e jogando seus estilhaços sobre outros carros (aqueles que são desonestos e param para pagar, sabe?) e até mesmo podendo ferir gravemente os funcionários daquele local, devido ao fato de ficarem próximos a elas.
Aí me pergunto. O que fizeram a respeito?
Os responsáveis pelo pedágio criaram um vínculo com a Polícia Rodoviária que, através de câmeras de monitoramento em tempo real, flagram as atitudes dos cidadãos brasileiros justos que reclamam do governo, mas se negam a pagar por um simples pedágio.
Com esse método, a multa chegava até casa do cidadão honesto flagrado. Este, após, é claro, se achar injustiçado pela multa absurda de 127 reais e 5 pontos em sua carteira de habilitação (onde já se viu isso, não é verdade? Que absurdo, e até mesmo um abuso das autoridades aplicarem multas desse valor em pessoas tão boas que não fazem nada de errado), se dirige ao órgão responsável pelos pagamentos para 'acertos' da dívida (Coisa que deveria ser proibida, pois a quem ele queriam 'acertar' quando lançavam seu veículo contra as cancelas ninguém questiona, mas enfim).
Nessa unidade pagadora, já houve levantamentos de pessoas que furaram o bloqueio mais de 350 vezes no ano. Sua dívida estava um pouco maior que 44 mil.
Com isso, os ‘fura fura’ diminuíram cerca de 60%.
Novamente me questiono. 
E ai, solucionou? Pois com certeza o brasileiro, sempre com seu jeitinho maravilhoso de ser, deve ter feito algo a respeito.
E não é que ele fez, rapaz!
Agora muitos deles cobrem a placa de seu veículo com sacos de lixo ou outras coisas que impedem as câmeras de vigilância fotografar sua numeração. 
Tudo no intuito de não ser, dessa vez, flagrado por estar fazendo algo que "se todo mundo faz, posso fazer também".
Dessa forma, poderia novamente brincar de tiro ao alvo com a cancela do pedágio por mais 350 vezes e contribuindo com o prejuízo de 800 mil reais por ano às concessionárias de pedágios.
Tapar a placa é terminantemente proibido. E o motorista pode muito bem ser preso por tal atitude.
Pergunto-me mais uma vez.
Por que não colocar uma ronda logo após o pedágio, também comunicada com as câmeras?
Dessa forma seria fácil autuar em flagrante o "gente de bem" que fizer esse tipo de coisa, fazendo com que ele explicasse o porquê de ter protegido a placa do seu automóvel impedindo que as câmeras a fotografassem.
Juro que adoraria ouvir qual seria a sua justificativa, que, no mínimo, deverá ser de forma esfarrapada e lavada como quem nunca tivesse feito algo de errado alegando que: Se todo mundo faz, porque não posso ‘pegar o vácuo’ também?
Pegar o vácuo? Sei não, que tal pegar uns dias em uma cela pensando sobre isso?
Para essas pessoas com esse tipo de caráter fraudulento e corrupto é que eu gostaria de perguntar:
E aí, qual a sua opinião sobre os sistemas do nosso País?
      Vamos ver se elas vão conseguir olhar para o próprio ‘rabicó’ na hora de falar que tudo no Brasil está errado, e que a culpa é SÓ do governo.


Fonte da imagem: pt.static.z-dn.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Fechar]

..... o que desejar colocar na pop-up .....