segunda-feira, 9 de maio de 2016

A Perna Quebrada


Estava eu no setor, quando sou informado, pelo telefone, que um paciente da emergência estava para vir realizar um exame.
Do que é? Pergunto a fim de já deixar a sala preparada, filmes separados e técnica base programada.
Perna. Suspeita de fratura.
Está certo. Estou aguardando.
Desligo o telefone. Pensando. Vixe, fratura... Isso dificulta um pouco o posicionamento.
Vou à sala de exames e deixo tudo preparado. Os filmes devidamente escolhidos. Tudo estava pronto. Só faltava o principal, o paciente.
Sentei-me de costas para a porta para aguardar e de repente, o mesmo chega.
Olá? Diz adentrando pela porta. É aqui que eu faço raio-x?
É sim. Respondo virando-me para ele, e percebendo algo estranho.
O paciente estava de pé e sozinho.
O senhor veio até aqui sozinho? Pergunto intrigado.
Sim. Respondeu-me rápido.
Andando? Indago ainda duvidando daquela cena.
Percebo uma feição de dúvida tomando sua face, como quem quisesse dizer. Não. Vim voando!
Percebo minha pergunta estúpida e tento me justificar.
Não é o senhor que veio fazer um exame da perna?
Sim, sou eu sim. Responde retomando sua feição normal. Eu bati ela forte no pé da cama que acho que eu quebrei. ‘Tô’ sentindo uma dor tremenda nela.
Tentei me conter e decidi não questionar a lógica daquele cidadão. Apenas tive um pensamento imediato. Amigo, se você tivesse fraturado a perna, não conseguiria encostar o dedo do pé no chão, quem dirá vir andando da emergência até este setor. Mas decidi ser uma pessoa melhor, ou pelo menos tentar ser, e não argumentei. Sua perna não estava nem com, ao menos, um hematoma que caracterizasse essa pancada tão forte que relatou. nem mancando ele estava, mas enfim...
Está bem. Respondo de forma inexpressível. Entre aqui nesta sala que farei seu exame.
Obrigado. Responde enquanto caminhou normalmente para a sala.
Realizei seu exame prontamente e sem nenhum contratempo e lhe entreguei.
Ele tomou o exame de minhas mãos, agradeceu e partiu de volta à emergência.
Voando? Não. Andando mesmo. Não havia fratura alguma.
Eu? Continuei em meu estado pensante.
É cada louco com sua mania...


Fonte da imagem: youtube.com

9 comentários:

  1. É tipo mcexames drive thru, VC chega, pede e já sai com ele nas mãos. É demais! Rs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ele quebrou foi a perna da cama! Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk. Devia ter levado a cama pra fazer x no lugar dele msm. Kkkk

      Excluir
  4. Ele quebrou foi a perna da cama! Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Rindo demais aqui Artur, imaginando a sua cara!! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk nem me fale.
      Sabe como sou gentil com esses casos né...
      Gentil igual uma árvore caindo sobre um carro. Kkkkkk

      Excluir
  6. Rindo demais aqui Artur, imaginando a sua cara!! Rsrs

    ResponderExcluir

[Fechar]

..... o que desejar colocar na pop-up .....