quinta-feira, 3 de março de 2016

A Tal Liberdade que Todos Falam




Por vezes as pessoas estão acostumadas a pensar que liberdade diz respeito a falar tudo o que pensa e fazer tudo aquilo que deseja fazer sem ser repreendido ou julgado por seus atos e/ou suas consequências.
“Liberdade de Expressão”. Isso muitas vezes é mal interpretado como “fale o que quiser, nós não ligamos”, e não é bem verdade.
É fato que termos a liberdade para falarmos aquilo que pensamos sobre determinado assunto é bom. Dá um sentimento de desabafo, mas mesmo assim, se devem tomar alguns cuidados.
Você deve se lembrar de que, se for queixar-se de alguém, por exemplo, seja por alguma frase dita pela pessoa ou por ela ter feito algo que não lhe agradou ou por simplesmente se achar no direito de falar, você pode e tem a tal da liberdade que todos falam, mas é seu dever lembrar que seu foco de queixa é um alguém. E que este alguém também tem liberdade e irá fazer jus a ela. Então, entraremos nos casos que mais vimos na mídia:
“Fulano de tal processa beltrano por difamação” e por aí vai. E o fulano se sente reprimido muitas vezes por não ter liberdade de expressão.
Quer opinar, opine! Mas tenha bom senso quando fazê-lo. Não ofenda nem agrida verbalmente, tampouco fisicamente. Isso lhe fará perder a causa.
Os seres humanos se queixam tanto de liberdade, mas infelizmente só sabem seu significado no dicionário. Ainda estamos longe de aprender a praticá-la, pois no final tudo vira festa.
O intuito de seus atos pode até serem válidos, mas se não souber aplicá-los, nada adiantará.


Liberdade de expressão não se trata de expor suas opiniões, mas sim de saber como fazê-las.

Fonte da imagem: sindjomp.org.br

Um comentário:

[Fechar]

..... o que desejar colocar na pop-up .....