terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A Mancha no Pulmão



Lá estava em mais um dia de trabalho. Preso aos exames de tórax da inspeção de saúde. Sempre ouvindo aquelas mesmas reclamações.
Só falta meu exame ser liberado. O médico já deu o laudo?
Tem aqueles que sempre me deixam lívido de alegria e que me fazem lembrar que moro no Brasil. Nada contra o País, e sim com a mania de 'empurrar com a barriga' dos brasileiros.


Moço, preciso do meu resultado logo porque tenho voo a tarde e só tenho hoje pra renovar a carteirinha. Ela vence hoje.
E você teve um ano para fazer isso e vem me encher agora?! Penso comigo.
Também escuto informações sobre coisas que não tenho a menor intenção ou vontade de ouvir.
Não posso fazer seu raio-x antes do resultado de gravidez do laboratório, por favor aguarde mais um pouco. MAS NÃO TEM COMO EU ESTAR GRAVIDA! EU ‘TO’ MENSTRUANDO!
Ou então ‘Xééé’ moço, não tem nem como estar, não faço nada faz tempo!
Apesar de ter dois ouvidos, eu não preciso ouvir sobre suas intimidades. Dialogo comigo.
Estava novamente voltado aos meus afazeres quando eis que adentra uma paciente quase soltando o pulmão pela boca de tanto que tossia.
Já posso fazer meu exame? Ela me pergunta.
Sim. Respondo. Entre no box e siga as orientações.
Vou posicioná-la.
Ela tosse.
Peço para respirar bem fundo.
Ela tosse novamente.
Consigo disparar o aparelho.
Ela pigarra.
Para de ‘coisá muieh’! Se não o exame sai ‘coisado’! Matuto comigo.
Pronto? Ela pergunta.
Sim. Pode voltar para o Box e se trocar.
Tem alguma mancha no meu raio-x?
Sim. Eu respondo. Duas manchas pretas muito grandes. Uma de cada lado. Completo.
Noto, neste instante, ela ficar pálida com os olhos fundos.
Sééério??? Ela pergunta incrédula. ‘Deixa eu’ ver, por favor.
Mostro-lhe seu exame.
Aqui veja. Uma do lado direito e outra do esquerdo. Digo apontando aleatoriamente para seu exame.
Nossa!! Qual o nome disso???
Pulmão! Respondo na mesma hora. Um do lado direito e outro do esquerdo.
Ela assumiu uma postura de ódio mortal de minha pessoa. Virou-me as costas e saiu pisando forte. Abriu a porta do box e a fechou num soco só.
O que houve com ela? A estagiária me pergunta vendo a gentileza da moça.
Nada. Respondo. Só aprendeu a não perguntar mais sobre exames sigilosos.
Termino meu dia e vou pra casa com a sensação de mais um dia cumprido.



Fonte da imagem: pneumo.com.br

6 comentários:

  1. Rindo muuuuito aqui Artur!
    bateu saudade das inspeções e de como eu ria com alguns acontecimentos rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk saudade. Eu diria bem essa palavra o que sinto sobre a junta. Kkkkk mas tá valendo. Era bacana. Me estressava algumas vezes com certas situações, mas era bem divertido mesmo.

      Excluir
  2. Rindo muuuuito aqui Artur!
    bateu saudade das inspeções e de como eu ria com alguns acontecimentos rsrs

    ResponderExcluir

[Fechar]

..... o que desejar colocar na pop-up .....