sábado, 27 de janeiro de 2018

Tomografia de Fim de Ano






Poucas coisas são boas para se comemorar uma passagem de ano. Uma que não se encaixa a esse conceito é estar de plantão no dia.


Já começamos bem. Logo pela manhã a emergência me aciona. Tomografia de abdome com contraste. No quadro clinico, pancreatite, mas isso apenas me deixou indiferente. O melhor da história foi ver que o medico teve a audácia de escrever que a paciente estava com dor há 40 dias, mas constante há 2. Isso mesmo, 40! E só agora veio ao hospital. Se está há dois dias com dor intensa, já deveria ter vindo, não acham também? Alias, se faz 40 dias, já era para ter procurado um médico no mês passado! Não sei quem foi o pior da história. O médico em não questionar a paciente ou a paciente por esperar 40 dias para procurar um hospital. Mas enfim.
Peguei o contraste na farmácia e preparei a sala. Chamei a paciente e a posicionei.
Consegui fazer as aquisições sem contraste sem o menor problema, mas quando comecei a fase com o contraste, vejam que deleite. Ele extravasou. A sorte que logo que comecei a injetar, já pude perceber que não ia dar certo. Pausei a bomba injetora e chamei o pessoal da emergência, pois a paciente perdera o acesso e eu precisava agora de um novo para poder continuar o exame.
Eles estavam com muita dificuldade para puncionar novo acesso, pois a paciente já era de certa idade e suas veias eram muito difíceis. Depois de passados quase 40 minutos nessa novela, eles conseguiram puncionar a paciente e eu, novamente, fui injetar o contraste.
Logo que comecei, a paciente começa a se queixar de uma dor intensa. Pauso novamente a bomba e percebo que mais uma vez o acesso já era.
Já estava com a mente repleta de pensamentos lindos pelo médico quem solicitou o exame, e que por sinal já fora embora, pois ele decidiu pedir um exame justo na passagem do seu plantão, logo, quem iria ver o tal exame era o outro médico que estava assumindo e nada tinha a ver com aquela história.
Decidi ir à emergência para falar com o médico para cancelar a fase com contraste devido às dificuldades em questão. Já havíamos judiado o bastante daquela senhora. Ele aceitou minha oferta.
Retiramos a paciente da sala e ela voltou para a emergência.
Aguardo ansiosamente pelo termino deste plantão de 31 de dezembro.
É triste saber que chego para trabalhar em um ano, mas só sairei no ano que vem!



Fonte da Imagem: Plantão Nerd.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Fechar]

..... o que desejar colocar na pop-up .....