segunda-feira, 27 de junho de 2016

Respire Fundo!


Mais um dia normal como tantos outros.
Emergência me liga.
Raio-x aqui pra você. Tórax.
No leito? Pergunto.
Não. O paciente está bem e tudo mais. Pode mandá-lo ai?

Se está bem, porque veio para um hospital? E porque eu farei seu exame? Pergunto a mim mesmo ironizando a questão.
Pode mandar sim, Por favor. Respondo.
Enquanto aguardo o paciente, já vou preparando a sala.
Fico um bom tempo esperando o cidadão chegar.
Ele aparece depois de certo tempo.
Se perdeu no caminho? Penso comigo.
Entre, por favor. Digo a ele enquanto pego seu pedido de suas mãos. Era um tórax em PA. Nada especial.
Percebo que sua blusa possuía alguns botões de metal e pedi para que ele a retirasse explicando o porquê.
Ele não pareceu entender muito bem, pois era possível perceber uma face cheia de dúvidas naquele homem.
Preparo minha técnica no aparelho e o posiciono para o exame.
Antes de sair da sala, solicito para que não se mexa, e me dirijo até o painel de controle e indago a ele.
Respire fundo e prenda a respiração!
Por alguma razão, não se sabe qual, ele sentiu a necessidade de me perguntar algo, e assim o fez.
Pela boca ou pelo nariz?
Eu, ao ouvir aquela pergunta histórica, respondi sem pensar.
Pelo Pé! Gritei enquanto fechava a porta e efetuava o disparo no aparelho. Nem me importei se seu pulmão estava ou não completamente cheio. Erro meu, confesso.
Quando abri a porta, percebi uma face de dúvida ainda maior nele. Acho que estava pensando como é que se respira pelo pé.
Recolhi o filme e solicitei para que se vestisse e aguardasse, pois revelaria seu exame e lhe entregaria para que pudesse voltar ao médico.
Revelei o filme.
Quando voltei para lhe entregar o exame, ele ainda estava com uma face de dúvida.
Descobriu como se respira pelo pé? Pensei comigo mesmo.
Entreguei-lhe o envelope com o exame e ele voltou para a emergência.
Acho que ainda deve estar tentando entender como se respira pelo pé.
Eu fiquei pensando depois: Às vezes, sou eu quem preciso respirar fundo!

Fonte da imagem: pt.wikihow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Fechar]

..... o que desejar colocar na pop-up .....