segunda-feira, 20 de junho de 2016

Eu voltei!



" Existe um ditado árabe que diz: "Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!" Isso porque as tamareiras levam de 80 a 100 anos pra produzir os primeiros frutos.

Conta-se que certa vez um senhor de idade avançada plantava tâmaras no deserto quando um jovem o abordou perguntando: "Mas por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher?".

O senhor virou a cabeça e calmamente respondeu: "Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras".
Ou seja, não importa se você vai colher, o que importa é o que você vai deixar... Cultive, construa e plante ações que não sejam apenas pra você, mas que possam servir para todos e para o futuro. Nossas ações hoje, refletem no futuro. Se o tempo não é tempo de colher, bem, pode ser tempo de semear... "


Queria apenas utilizar isso para explicar uma coisa....

Porque eu escrevo aqui?

Qual o intuito?

Qual a ideia?

Qual o propósito?


Bom, eu escrevo aqui neste blog e também no Palavras Vazias com um propósito único: Levar meus pensamentos e ideias à quem quer que seja; a quem estiver disposto a ler/ouvir.

Quero ser famoso? Não. Apenas quero me expressar da maneira que bem quiser o fazer.
Se com isso eu, mesmo que, ao menos uma única vez, um único texto ou história atingir alguém o fazendo se identificar, serei grato. Meu trabalho valeu a pena.

Não escrevo para os outros, e sim para mim. Porque gosto disso. Porque me sinto bem com isso.

Se quero algum dia ver meus trabalhos publicados?
Não digo que não, pois isso já foi um sonho, mas compreendo que é difícil, além de um trabalho duro e muitas vezes exaustivo.

Faço isso porque me sinto bem e vejo que estou deixando algo (algum ensinamento ou pensamento ou até mesmo um curto período de alegria) para alguém. E esse alguém pode ser para você que lê estas linhas nesse exato momento, ou para meus filhos ou netos, irmãos, pais, avós e até mesmo para mim!
Não minto que estas linhas podem ser para mim mesmo. Para eu entender meus próprios pensamentos. Para compreender diversas coisas, formas, estilos, conceitos, gêneros e tudo mais que engloba.

Se escrevi e ainda continuo escrevendo, é para me sentir bem e ter essa sensação de que deixei alguma semente que irá brotar, e que irá se fazer necessário para alguém, mesmo que esse alguém seja meu próprio ser.

Att

Artur Gabriel.


Amanhã, um novo episódio fora da data normal, visto que este tomou seu lugar. Será um episódio de uma lembrança de um evento ocorrido quando criança.
Bem sabemos que crianças são terríveis, e muitas vezes inocentes. No meu caso, podemos dizer que fui lesado mesmo.
Não percam!

Fonte da imagem: despertadebora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Fechar]

..... o que desejar colocar na pop-up .....